terça-feira, 23 de setembro de 2008

SAMBA


Música: Não Deixe o Samba Morrer
Intérprete: Maria Rita
CD: Extra do DVD Samba Meu (2008)
Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...
ORFEU NEGRO (1959)

SINOPSE: Baseado na peça de Vinícius de Morais, o filme de Marcel Camus foi premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e com a Palma de Ouro em Cannes. A ação se passa durante o carnaval carioca, no fim da década de 1950, e mantém a estrutura do mito grego. Orfeu apaixona-se por Eurídice , uma jovem recém-chegada do interior. O interesse do rapaz desperta ciúmes em Mira.



Nenhum comentário: